Inaugurada as obras de modernização do Ginásio Vilson Kleinubing

Uma grande festa e a grande vitória do time de da Abelardense marcou a inauguração das obras de modernização e recuperação do Ginásio de Esportes Senador Vilson Kleinubing na noite do último sábado(19). Após a inauguração a Abelardense venceu a equipe de São Lourenço por 11 a 5 em um jogo emocionante pela Copa Catarinense de Futsal 2016.

O evento contou com a presença de várias autoridades inclusive do Deputado Estadual, César Valduga (PCdoB) que destacou a importância desse momento para a cidade. “Estou muito contente de estar presente neste momento em que se valoriza o esporte que é fundamental para o crescimento dos nossos jovens e oportunidades para práticas desportivas”, afirmou. “Este espaço é muito importante para prática do esporte em Abelardo Luz e foi muito importante o apoio que recebemos do Governo Federal apara concretizarmos essa obra”, lembrou o prefeito Dilmar Fantinelli.

A obra foi uma parceria com o Governo federal, através do Ministério do Esporte. O valor total da obra foi de R$ 328.795,33. Deste valor R$ 250.000,00 foram recursos federais e R$ 78.795,33 de recursos próprios do Município. Foram feitas: Revisão da cobertura metálica, substituição dos vidros quebrados, instalação de portas ferro e madeira, instalação de chuveiro, torneiras, vasos sanitários, revisão da parte elétrica, pintura e retirada do piso e colocação do piso vinílico.

“Como sempre a população de Abelardo Luz prestigiou e apoiou nosso time e tivemos o reflexo em campo também. Essa nova estrutura nos dá orgulho para podermos receber grandes jogos em nossa cidade e proporcionarmos aos nossos atletas um local apropriado para a prática desportiva”, disse o Diretor da Comissão Municipal de Esportes, Valdecir Miquelon.