Matriculas para rede municipal de ensino em Abelardo Luz abrem na próxima segunda-feira, dia 10

A secretária Municipal de Educação de Abelardo Luz, Iraci Chiquelero, comunica que as matrículas para as turmas de educação infantil e ensino fundamental da rede pública municipal iniciam na próxima segunda-feira, dia 10 de novembro e se estendem até 10 de dezembro. As matriculas deverão ser feitas diretamente nas escolas e centros de educação infantil.

Para a matricula do ensino fundamental é necessário ter seis anos de idade completos até 31 de março de 2015, para ingressar no 1º ano; cópia da certidão de nascimento; cópia da carteira de vacinação, atestado de frequência e comprovante de residência. Para os alunos já matriculados no educandário a rematrícula ocorrerá de forma automática.

Com relação às matrículas na educação infantil Pré-escola é necessário ter quatro anos completos até 31 de março de 2015; cópia da certidão de nascimento, cópia da careira de vacinação e comprovante de residência. Já para pleitear vaga para nível de creche é preciso cópia da certidão da criança e dos irmãos, cópia da carteira de vacinação, documentos comprobatórios da renda familiar, comprovante de residência, declaração de vínculo empregatício dos pais e xerox do cartão do bolsa família para os beneficiários do programa. Nesse caso, a matrícula será efetivada em momento posterior à classificação por critérios socioeconômicos comprovados através dos documentos.

Estão sendo disponibilizadas no Centro de Educação Infantil Primeiros Passos – Pierina Foerner Andreis as seguintes vagas: 42 berçário período integral para crianças de quatro meses a um ano; 36 vagas de nível I período integral, para crianças de um a dois anos; 60 vagas de nível III, em período integral para crianças de dois a três anos; 46 vagas de nível III, para crianças de três a quatro anos.

Na creche Um Sonho a Mais possui 12 vagas de nível I, para crianças com um ano completo até 31 de março de 2015, sendo sete integral, cinco matutino e cinco vespertino. Também 15 vagas nível II, para crianças de dois anos até 31 de março de 2015, sendo oito integral, sete matutino e sete vespertino.

Também estão sendo ofertadas 20 vagas no CEI Schalon e 20 vagas no CEI Vila Ceres. NO CEI Pequeno Príncipe são 40 vagas de novel III no período vespertino. As matrículas realizadas nas escolas Vila Esperança, Irineu Bornhausen, Hildo Bernardino Goulart, Ernesto Sirino, 25 de Maio e José Maria serão em período integral.