Emissão de Carteira de Trabalho começa a ser feita pelo sistema digital em Abelardo Luz

Iniciou nesta segunda-feira (20) a emissão digital das carteiras de trabalho em Abelardo Luz. O setor de identificação da Prefeitura Municipal aderiu ao sistema on-line junto ao Ministério do Trabalho e Emprego e com isso garante maior agilidade e segurança na emissão do documento. Outra vantagem é que o novo processo também torna o documento 100% gratuito, já que o trabalhador não necessita mais desembolsar pelo valor da foto do registro – o retrato digital é tirado durante a requisição do documento.

O trabalhador que já tem a Carteira de Trabalho convencional não precisa emitir um novo documento. A antiga permanece válida. Para a emissão da carteira de trabalho são necessários os seguintes documentos:

– Carteira de Identidade e CPF

– Certidão de Nascimento (solteiro)

– Certidão de Casamento (Casado)

– Comprovante de residência

Para emissão da 2ª via é necessário apresentar número e série da carteira anterior. O prazo de entrega é de 15 dias úteis. O Setor de Identificação funciona na Prefeitura Municipal das 7h30min às 12h e das 13h30min às 17h.