Unidade Básica de Saúde do bairro Alvorada está em fase de conclusão

Na manhã desta quarta-feira(25), o Prefeito de Abelardo Luz, Dilmar Fantinelli, acompanhado do Presidente da Câmara de Vereadores, Otílio da Câmara; da secretária de Saúde, Queila Barreta; do chefe de Gabinete, Vanderlei Guimarães e dos técnicos responsáveis pela obra, estiveram vistoriando os trabalhos de construção da Unidade. A expectativa é que nos próximos dias os moradores da região já estarão sendo beneficiados com uma moderna e estruturada Unidade Básica de Saúde.

Com 312 metros quadrados de área construída, a UBS terá três consultórios médicos, um consultório odontológico, banheiros, sala de observação, recepção, sala de espera, sala de descontaminação, sala de esterilização, sala de imunização, sala de inalação, almoxarifado e farmácia.

Os recursos para construção da UBS são oriundos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) no valor de R$ 500.336,02 investidos em materiais, insumos e equipamentos e serviços de mão de obra. “Essa é uma reivindicação de toda a comunidade que estamos atendendo. Nosso objetivo é garantir um atendimento de qualidade, em um lugar adequado, que possa receber os cidadãos da melhor forma possível e que os profissionais de saúde tenham condições e estrutura para atender aos cidadãos”, lembra o Prefeito