Comitê Covid-19: Comunicado de falecimento!

O Comitê de Crise e Enfrentamento da COVID-19 e da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Abelardo Luz, comunica com profundo pesar o falecimento de paciente abelardense, do sexo feminino, com 40 anos, que estava internada na UTI do Hospital Regional São Paulo de Xanxerê com diagnóstico positivo do novo coronavírus.  

 

De acordo com informações repassadas pelo hospital, a paciente possuía comorbidades (hipertensão arterial/diabetes/insuficiência renal crônica/asma) e foi a óbito às 21h50 desta segunda-feira (6), tendo como causa pneumonia por Covid-19. Ela estava internada desde o dia 1º de julho na enfermaria do HRSP por outras complicações de saúde.  

 

No dia 5 de julho testou positivo para o coronavírus e teve um agravamento do quadro clínico, sendo transferida à UTI, onde acabou falecendo.

 

O Governo Municipal de Abelardo Luz e a Secretaria de Saúde presta suas condolências a todos os familiares e amigos enlutados. Que Deus possa conformar os corações de todos neste momento de tristeza e dor.  

 

Abelardo Luz, SC, 7 de julho de 2020.

Comitê COVID-19

Governo Municipal de Abelardo Luz

Secretaria Municipal de Saúde