Prefeito de Abelardo Luz assume a presidência da AMAI

O Prefeito de Abelardo Luz, Dilmar Fantinelli assumiu nesta segunda-feira (30) a presidência da Associação dos Município do Alto Irani, durante a última assembleia conduzida pelo Prefeito de Passos Maia, Ivandre Bocalon.

Ivandre renunciou ao cargo em virtude da desincompatibilização exigida pela legislação aos chefes do executivo que tem a possibilidade de participarem do pleito eleitoral. Ele salienta que conduzir os trabalhos da AMAI, mesmo que por um período curto, foi uma satisfação.

Destaca ainda a honra em ter sido o Presidente que assinou a ordem de serviço para reforma e ampliação da sede da AMAI. “Desejo que a nova presidência tenha sucesso na execução da obra e que até dezembro ela seja finalizada, para que com todos os Prefeitos possamos participar da inauguração”.

Fantinelli na posse citou a responsabilidade em concluir a obra, mas, também a preocupação em atender as demandas dos municípios. Também agradeceu a confiança dos Prefeitos em pela segunda vez oferecer-lhe a oportunidade de presidir a AMAI.

“Em 2012, assim como o Prefeito Ivandre, fiquei durante o primeiro semestre na AMAI e me licenciei. Hoje, volto mais experiente e espero contribuir para o crescimento dos municípios e auxiliar os colegas Prefeitos, no que estiver ao meu alcance”, finaliza.

Assembleia

Durante a Assembleia, além da posse da nova presidência realizou-se a prestação de contas do período de janeiro a abril, bem como, um breve relato das atividades.

Também se fez presente o Prefeito de Concórdia e Presidente da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), João Girardi e o Coordenador de Normatização, Ciro Rocha que apresentaram ao Prefeitos uma proposta de atualização das metas dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB) por meio de parceria entre a ARIS, AMAI e municípios.

Fernanda Bertotto – Ascom AMAI