Prefeito assina convênio para Exposição da Bezerra e Novilha em Abelardo Luz

Na tarde de quinta-feira(2), o Prefeito Dilmar Fantinelli, esteve em Xanxerê e assinou com o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, o convênio no valor de R$ 40 mil, descentralizado pela Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca. O recurso será utilizado para a realização da 2ª Exposição da Bezerra e Novilha Leiteira que acontece de 24 a 26 de junho.

O evento tem o objetivo de apoiar e promover a produção da bacia leiteira e do agronegócio da região. Conforme o prefeito Dilmar Fantinelli, a atividade leiteira é de grande importância para o município já que Abelardo Luz tem 44% da população no interior e grande parte dela trabalha com a agricultura familiar. “Temos a maior concentração da agricultura familiar de Santa Catarina em Abelardo Luz. Este evento é uma forma de fortalecer a atividade e fomentar o setor”, explica.

Dilmar salienta ainda que por mês, somente nos assentamentos, são produzidos três milhões de litros de leite. “A atividade fomenta o comércio local, por isso agradecemos o Governo do Estado por esta parceria”, destacou. O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, Edegar Giordani, reiterou a importância dos municípios da ADR Xanxerê e de sua representatividade. “A nossa região tem uma peculiaridade que é a atividade agrícola. A agricultura familiar, em especial, tem papel fundamental na economia da nossa região. Contribuir, fomentar e fortalecer este setor também faz parte das nossas ações.

Fonte de Informação e fotografia:

Janaína Mônego
Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê