V Conferência Municipal de Saúde reúne 250 pessoas em Abelardo Luz

O Conselho Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal de Abelardo Luz, através da Secretaria de Saúde realizaram, na sexta-feira (26), a v Conferência Municipal de Saúde de Abelardo Luz. O evento aconteceu no Centro Comunitário da Igreja Matriz, e contou com a presença de mais de 250 pessoas que elegeram os delegados para a Conferência Estadual que ocorre em Florianópolis no mês de setembro.

A Conferência este ano tem o tema: “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do POVO BRASILEIRO” e quem palestrou sobre o assunto foi o professor e farmacêutico, Nemésio Carlos da Silva, que lembrou a importância de buscar o fortalecimento da saúde pública no Brasil e como a participação de todos é peça fundamental nessa estratégia.

Após o almoço forma formados grupos de trabalho e feita a escolha dos delegados para a Conferência Estadual. A Secretária de Saúde, Queila Barreta, ficou satisfeita com a participação das pessoas na Conferência. “Este espaço foi fundamental na discussão das políticas públicas necessárias para nossa cidade. Nos últimos anos avançamos muito na quantidade e na qualidade dos atendimentos, mas precisamos projetar nosso futuro ainda mais eficiente nesse setor”, disse.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Juceclei Ramílio também manifestou seu contentamento com a participação das pessoas na conferência. “O Conselho já é um espaço importante de participação da sociedade civil e organizada nas decisões das políticas de saúde, mas precisamos sempre avançar mais na garantia na qualidade de atendimento aos usuários”.