Projeto de Coleta Seletiva é apresentado ao Conselho de Agricultura de Abelardo Luz

Dentro das ações que estão sendo desenvolvidas no mês de junho, em homenagem ao Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal de Abelardo Luz, através das Secretarias de Agricultura, Saúde e Assistência Social apresentaram esta semana, ao Conselho Municipal de Agricultura, o Projeto Municipal de Reciclagem do lixo através da Associação Amigos da Reciclagem.

A Engenheira Ambiental da Prefeitura, Ana Pontes, relata que essa campanha faz parte do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e através da Associação Amigos da Reciclagem, se iniciará o recolhimento desses resíduos. “A conscientização iniciará pelas escolas do Município e pelo trabalho das agentes de saúde com visitas em residências e distribuição de material informativo”, afirma. A ideia é estimular que a população separe o lixo e assim os integrantes da Associação farão o recolhimento e o envio para a reciclagem.

“A população pode colaborar separando do lixo orgânico os papéis, latas alumínios, jornal, revistas, vidros e plásticos”, lembra o Presidente da Associação, Adão de Oliveira. O Secretário de Assistência Social da Prefeitura, Vilmar Baumgratz, destaca que o Município vem buscando incentivar a cooperativa e está viabilizando um espaço para o armazenamento e funcionamento. “Sabemos da importância da reciclagem do lixo tanto para o meio ambiente quanto para a renda dessas famílias. Por isso convocamos a população a colaborar separando o lixo reciclável”, diz.