Prefeito vistoria obras de construção da Escola do Assentamento José Maria

O Prefeito de Abelardo Luz, Dilmar Fantinelli, está acompanhando e vistoriando o andamento das obras no Município. Desta vez, ele visitou as obras da Escola Básica Municipal no Assentamento José Maria. A Escola, com área construída de 854m², terá um custo de R$ 1.083.547,04. Destes recursos, R$ 635.691,17 são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e R$ 447.855,87 são recursos de contrapartida do Município.

Estão sendo construídos três blocos: um bloco é destinado ao setor pedagógico, com seis salas de aula, o segundo bloco será destinado ao setor administrativo e o terceiro bloco prevê a área de serviços. Além dos blocos está sendo construída também um pátio coberto para a recreação dos alunos.

Para o Prefeito Dilmar Fantinelli a construção desse espaço é fundamental já que essa escola atende o ensino integral.  “Esse espaço é a garantia do direito dos alunos a seu desenvolvimento pleno. Precisamos sempre garantir espaços adequados para que todos tenham acesso a uma educação de qualidade e diferenciada. Hoje Abelardo Luz é referência quando o assunto é educação e precisamos investir cada vez mais nessa área”, lembrou.