Atividades do Outubro Rosa são lançadas em Abelardo Luz e postos de saúde atenderão em horário especial

Nesta sexta-feira (3), a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Prefeitura Municipal lançam a programação do Outubro Rosa em Abelardo Luz. Estão programadas uma série de atividades envolvendo as mulheres na luta pela prevenção ao câncer de colo do útero. Uma das principais ações é a realização de um concurso de redação e desenhos sobre o Outubro Rosa com os alunos da rede municipal e estadual de ensino.

“Precisamos incentivar a realização de exames preventivos já que um diagnóstico precoce é fundamental para a cura do câncer”, lembra a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Izaira Barreta. Para isso, a Prefeitura está realizando no mês de outubro, horários diferenciados para que as mulheres possam realizar o exame. “Teremos neste mês, sábados especiais, para que as mulheres possam ir até os postos de saúde e realizem seu preventivo e agendem sua mamografia, inclusive no dia 15, estaremos coletando o exame no período da noite”, destaca a Secretária Municipal de Saúde, Queila Barreta.

Confira as datas e atividades:

03/10: Lançamento do Concurso de redação e desenhos com as escolas municipais e estaduais do município.

04/10: Coleta de preventivo com agendamento de mamografias/atualização do cartão Sus/orientação nutricional/avaliação saúde bucal e orientação de atividade física-com secretaria da Saúde.

10/10: Palestra com oncologista Dr. Cristiano Vendrame, no Clube Real.

11/10: Venda de camisetas, lenços e bolsas da campanha Outubro Rosa, conscientização e panfletagem da rede feminina juntamente com a programação do dia da criança promovida pela cooperativa Sicredi.

15/10: Coleta de preventivo em horário diferenciado: Das 18h as 21 h- centro de Saúde  e dia da beleza na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

18/10: Coleta de preventivo/agendamento de mamografias/atualização de cartão Sus/orientação nutricional/avaliação saúde bucal e orientação de atividade física-centro de  saúde e aparecida e alvorada.

22/10: Dia da Saúde da Mulher- Assentamento 25 de maio

23/10: Dia da Saúde da Mulher – Araçá

30/10: Dia da Saúde da Mulher- Assentamento José Maria

31/10: 1ª Caminhada Rosa/Lançamento do Novembro Azul/Premiação das Redações e desenhos- Saída Posto Energia até Prefeitura Municipal, 9h da manhã.