Oficina de massas gourmet é retomada pelo CRAS

A oficina de massas gourmet foi retomada pela Secretaria de Assistência Social, através do CRAS, no início deste mês. O projeto atende usuários que recebem o Auxílio Brasil, promovendo a sociabilidade, integração e cooperação, além de favorecer a autoestima das famílias, ofertando até mesmo a possibilidade de empreender através do conhecimento adquirido.

A instrutora da oficina, Cleunice Eva Frighetto Durel, relata que durante a oficina foram ensinadas diversas formas de massas, desde macarrão, salgados e tortéis, onde com uma única receita é possível trabalhar várias formas de alimentos. Já a secretária do Social, Ivete Busatta, enfatiza que a oficina demonstra a importância do Cadastro Único, as condicionalidades em relação às pessoas atendidas para que possam continuar a receber o Auxílio Brasil.

Oficinas nas mais diversas áreas são oferecidas com frequência para famílias atendidas através de programas e serviços mantidos pelo setor Social, visando melhorar a qualidade de vida das pessoas em vulnerabilidade social, identificando as potencialidades e fortalecendo os laços familiares.