Administração Municipal adquire dois novos ônibus escolares

Foi entregue oficialmente na manhã de hoje (18), os dois novos ônibus escolares para o transporte de alunos da Rede Municipal de Ensino de Abelardo Luz. Com investimento de R$ 760 mil, de recursos próprios, os dois veículos fazem parte da renovação do transporte escolar, visando dar mais segurança e conforto para os estudantes.

Participaram do ato de entrega o prefeito Nerci Santin, o vice-prefeito Junior Bodaneze, o diretor de transportes Adriano Pogere, e os secretários municipais, Alésio Valandro, Téio Bordignon e Elisangela Pascoali. Os ônibus já estarão disponíveis para o transporte dos alunos na volta das aulas, prevista para meados de fevereiro.

“Estamos investindo alto na Educação de nosso Município, pois entendemos a importância desse setor e de oferecer segurança para nossas crianças, melhorando o transporte escolar. Além disso, estamos investindo constantemente em melhorias nas estruturas das escolas, fazendo reformas, ampliações e adequações necessárias”, frisa o prefeito Nerci Santin.

Conforme o diretor de Transportes, aquisição de novos ônibus para o transporte escolar busca, além de oferecer mais segurança para os alunos, evitar contratempos mecânicos que acabam por gerar transtornos. “Com uma frota renovada estamos também diminuindo os gastos com problemas mecânicos, evitando contratempos e oferecendo mais segurança para as crianças que podem ir e voltar das aulas tranquilamente”, enfatiza Adriano Pogere.

No ano passado, o setor também passou a contar com cinco novos ônibus para a frota escolar, além do primeiro ônibus para o setor de Esporte usar no transporte de atletas para competições locais e regionais.