Eleições para conselheiros tutelares acontece no final de semana que vem, dia 1° de outubro

No dia 1º de outubro, os abelardenses voltam às urnas para escolher os conselheiros tutelares do Município. Responsáveis por garantir a preservação dos direitos das crianças e dos adolescentes, eles são escolhidos por votação popular a cada quatro anos. A votação para os representantes dos Conselhos Tutelares será realizada, pela primeira vez, com urnas eletrônicas.

Abelardo Luz conta atualmente com vagas para cinco (5) Conselheiros Tutelares e para este pleito há oito candidatos, sendo que o eleitor poderá votar em apenas um deles. Os cinco (05) mais votados assumem as vagas, haverá também a lista de suplentes. Os novos conselheiros assumem o posto em janeiro de 2024.

Além da novidade da urna eletrônica para as eleições deste ano, também houve mudança dos locais de votação. Em Abelardo Luz haverá quatro (04) urnas no Colégio Municipal Romildo Menegatti, uma (01) urna no Assentamento 25 de Maio e outra no Assentamento José Maria.

Para votar o eleitor precisa residir no município e apresentar aos mesários o título de eleitor e um documento com foto. A votação acontece das 8h às 17h.

CONFIRA A LISTA DE CANDIDATOS:

Professora Alessandra n° 222
Deusdedites n° 789
Indiamara de Moraes n° 123
Joilson n° 555
Marilise n° 777
Rejane Michelin n° 122
Professora Rejane n° 666
Sonia Maciel n° 333