Inaugurada nova unidade de saúde no bairro Santa Luzia em Abelardo Luz, investimento de R$ 1,4 milhões

Aconteceu na tarde de sábado (16), a entrega oficial da nova Unidade de Saúde Agnes Settlé Adisson Momesso, localizada no bairro Santa Luzia. Investimento de R$ 1,3 milhões, com emenda do deputado federal Valdir Cobalchini, do deputado estadual Mauro de Nadal e do ex-deputado Moacir Sopelsa, todos do MDB. 

“Quando assumimos  a gestão do Município já iniciamos o projeto e a busca de recursos para construção dessa unidade de saúde, pois sabíamos da importância deste investimento, que além de ampliar o atendimento iria facilitar o acesso aos serviços de saúde para as famílias que moram nesta localidade. Hoje estamos muito felizes por entregar mais uma importante obra acompanhando o desenvolvimento de nosso município”, ressalta o prefeito Nerci Santin. 

O ato de inauguração contou com momentos de emoção e homenagem a Agnes Settlé Adisson Momesso, que denomina a nova unidade de saúde. “Estou grato de coração por essa homenagem a minha esposa, pois sem dúvida ela teve uma participação importante no desenvolvimento da saúde deste município. Durante os 40 anos que residimos aqui nos dedicamos ao máximo para atender a população e esse momento demonstra o reconhecimento a todo essa dedicação”, agradece o médico e esposo, Dr. José Momesso. 

A nova unidade conta com um total de 452 metros quadrados construídos, com um espaço amplo, acessível e moderno que possibilitará atender cerca de 3 mil pessoas. “Esse investimento irá facilitar os atendimentos e reduzir as filas na Unidade Central, pois esta unidade está equipada e com equipe já definida para realizar todos os procedimentos de atenção básica”, frisa a secretária de Saúde, Marivane da Cunha. 

Presente no evento de inauguração, o deputado federal, Valdir Cobalchini, reafirmou seu compromisso em estar presente e continuar a destinar recursos para atender as demandas apresentadas por Abelardo Luz. Participaram do ato também a ex-secretária de Saúde e responsável pela assinatura da ordem de serviço para construção da unidade de saúde, Adriane Papini, e a gerente de Saúde da Regional de Xanxerê, representando o Governo do Estado de Santa Catarina, Elieze Comachio. 

Além dos moradores da localidade, prestigiaram o evento de inauguração o vice-prefeito, Junior Bodaneze, o presidente da Câmara de Vereadores, Otílio da Câmara, vereadores municipais, secretários e servidores públicos municipais. Já a partir da próxima segunda-feira (18), a unidade de saúde iniciará os atendimentos aos moradores da localidade, em horário comercial.