Agricultores de Abelardo Luz podem vender seus produtos para a merenda escolar do Município

O Governo Municipal de Abelardo Luz, através da Secretaria de Educação, está com edital aberto para aquisição de gêneros alimentícios produzidos pela agricultura familiar ou comercializados através de cooperativas e associações do segmento, para reforçar a merenda escolar. Os interessados devem se cadastrar junto ao setor de Licitações da Prefeitura até 30 de janeiro de 2023. 

“Além de oferecer mais variedades de alimentos para nossas crianças e adolescentes, também estamos valorizando e contribuindo com o agricultor familiar de nosso município, possibilitando uma nova fonte de renda através da comercialização do produto cultivado lá na propriedade, para alimentar nossos alunos de forma mais saudável”, comenta o prefeito Nerci Santin. 

Para participar do programa, o agricultor ou cooperativa deve atender aos requisitos estipulados através do edital de chamamento público n° 002/2023. Assim, todos têm a oportunidade de fornecer os produtos para a merenda escolar em igualdade de condições e valores. Entre os alimentos orgânicos da merenda, que podem ser fornecidos, estão hortaliças e panificados, como beterraba, pão, alface, massas, cenoura, pepino, salsinha, repolho e tomate. Além de mandioca, laranja e outra grande quantidade de produtos.

ACESSE O EDITAL CLICANDO AQUI