Assistência Social realiza atividades em prol o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Administração municipal através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o CREAS, CRAS, CMDCA e Conselho Tutelar, realizou durante todo o mês de maio uma programação especial alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Criança e Adolescente, comemorado no dia 18 de maio.

Entre as atividades a secretaria realizou apresentações para as escolas do teatro de Joinville “Flor e Ser”, do Grupo Teatral Reminiscências, também mobilizações para sensibilização e orientação da importância do combate e da denuncia da Exploração Sexual contra Criança e Adolescente.

Conforme a psicóloga do CREAS, Isadora Lunardi, a conscientização da importância da data, é essencial para que as “as pessoas fiquem atentas todos os dias, e vão em busca dos seus direitos denunciando. O teatro em especial fala sobre o corpo, o crescimento o desenvolvimento dos seres humanos, com o objetivo de fazer as pessoas refletirem do quanto é mágico viver bem, se aceitar e mais do que isso, ser respeitado perante a sociedade, combatendo o abuso e a exploração sexual”.

Assessoria de Imprensa – Thamara Aparecida Verardo