Secretaria de Saúde fará atendimentos de prevenção e promoção em saúde na Praça Central durante programação de aniversário de Abelardo Luz

A Secretaria de Saúde realizará na próxima semana atividades de promoção e prevenção em saúde durante a programação dos 64 anos de Abelardo Luz. O “Saúde em Ação” será voltado para a população em geral disponibilizando testes rápidos, aferição de pressão e glicemia, além de vacinação e orientações sobre prevenção contra a dengue e outras doenças transmissíveis.

A equipe da Saúde estará atendendo na parte da manhã, de segunda (25), até sexta-feira (29), com stand na Praça Municipal Olices Stefani. “Essa é uma alternativa que visa ampliar o acesso aos serviços da saúde pública e estar ainda mais próximo da comunidade”, enfatiza a secretária de Saúde, Adriana Papini.

Outro projeto neste sentido será desenvolvido a partir de setembro. Será o “Saúde: promoção e prevenção em ação”, ofertando serviços e atendimentos em horários diferenciados, das 17h às 21h, durante as primeiras segundas-feiras de cada mês em todas as unidades de saúde do município, iniciando em setembro.

Conforme a secretária, o projeto visa atender a classe de trabalhadores, os quais não conseguem atendimento nas unidades durante o horário comercial. Entre os atendimentos que serão ofertados estão avaliação odontológica, coleta de preventivos, testes rápidos, aferição de pressão, glicemia capilar e Práticas Integrativas e Complementares (PICS). Além de formação de grupos de diabéticos para acompanhamento com nutricionistas e educadores físicos.