Governo Municipal divulga pré-relatório de danos causados pela chuva em Abelardo Luz

O Governo Municipal e a Defesa Civil de Abelardo Luz divulgaram na manhã de hoje (13), um pré-relatório dos danos e ações realizadas no município para minimizar os impactos da enchente. Conforme o levantamento, 94 pessoas precisaram deixar suas residências em consequência das inundações, sendo que 27 casas foram inundadas, no perímetro urbano e na comunidade do Alegre do Marco, interior do município, onde há também registros de perdas na agricultura.

A Defesa Civil contratou de forma emergencial caminhão de frete para auxiliar as famílias na retirada de mobílias, eletrodomésticos e utensílios gerais das residências com risco de inundação. Foram realizados 09 fretes neste sentido e que serão pagos pela Defesa Civil, além dos que serão feitos a partir de hoje no retorno às residências.

O Ginásio de Esportes Vilson Kleinubing foi reservado pela Defesa Civil como ponto de abrigo para as famílias atingidas e também para depósito das mobílias retiradas das casas, onde a equipe da Administração Municipal providenciou estoque de alimento caso fosse necessário. Porém, conforme a Defesa Civil, apenas uma família, um pai e três filhos, buscaram abrigo, os demais afetados optaram por ficar em residências de vizinhos ou parentes.

O Governo Municipal, em conjunto com a Defesa Civil, continua realizando o levantamento dos prejuízos causados pela chuva para depois enviar um relatório oficial para a esfera estadual. Decreto Emergencial também foi publicado na terça-feira (11), em reconhecimento ao momento crítico vivido pelo município.