Escolas municipais de Abelardo Luz recebem ar-condicionado nas salas de aula

O Governo Municipal de Abelardo Luz, por meio da Secretaria de Educação, investiu cerca de R$ 230 mil na aquisição de 83 ares-condicionados para climatizar as salas de aula das escolas da Rede Municipal de Ensino da cidade e do interior. O investimento busca dar mais conforto aos alunos e à equipe de professores.

“Priorizamos a qualidade de ensino de nossos alunos, por isso estamos organizando nossas estruturas físicas das escolas para que os alunos tenham um ambiente de aprendizagem melhor e que de conforto durante as atividades desenvolvidas em sala de aula, assim como para a equipe de professores”, explica a secretária de Educação, Elisangela Pascoali.

Ainda conforme a secretária, outros investimentos estão sendo realizados para aprimorar as salas de aula, a exemplo da aquisição de novos armários e materiais didáticos para serem utilizados na formação e ensino dos estudantes. “O setor de Educação precisa receber investimentos e atualizações contínuas para acompanhar as necessidades que surgem no dia a dia, tanto em questões estruturais quanto em materiais e instrumentos que potencializam o aprendizado em sala de aula”, conclui.