Governo Municipal testa mais de 100 pessoas em ação no interior de Abelardo Luz

Após realizar testagem em massa na cidade, a Secretaria de Saúde promoveu ação similar no interior do município, para facilitar o acesso aos testes e abranger um maior número de pessoas. A testagem em massa busca reduzir a transmissão do coronavírus identificando casos ativos do vírus, principalmente em assintomáticos.

Ao todo, foram realizados 110 testes de forma gratuita, nas unidades de saúde dos assentamentos 25 de Maio e José Maria, além da comunidade do Araçá.  Três (03) testes foram positivados.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, o Governo Municipal já realizou 8.868 testes em Abelardo Luz, onde já foram confirmados 1.551 casos positivos. Atualmente, o município possui 38 casos ativos e 36 mortes em consequência do coronavírus.

Conforme recomendações da Secretaria de Saúde, é fundamental que as pessoas procurem o Centro de COVID, no momento em que apresentarem os primeiros sintomas, para que o atendimento seja rápido e as medidas de isolamento ou tratamento aplicadas de maneira mais eficaz.

Os atendimentos no Centro do Covid, na antiga escola Laury Deon, acontecem de segunda a sexta-feira, das  7h30 às 12h e das 13h às 17h, no final de semana e feriado o plantões Covid acontecem no Hospital Rogacionista Evangélico.