Materiais esportivos são entregues ao departamento de Esportes

Abelardo Luz recebeu nesta semana kit de materiais esportivos destinados pela Fundação Catarinense de Esportes – Fesportes, através do Programa de Iniciação Esportiva Escolar (PIDE), para serem utilizados no setor de Esportes durante os treinos das escolinhas da CME, onde são atendidas mais de 350 crianças no contraturno escolar. 

 

Entre os itens recebidos estão bolas para modalidades de futebol de campo, futsal e basquete, além de tatames, redes e materiais para aulas e treinos. “Fiquei sabendo deste projeto durante um encontro entre os dirigentes esportivos de Santa Catarina, realizado na capital, onde o pessoal comentou sobre o PIDE. Elaboramos um plano de trabalho e conseguimos ser contemplados com o programa que será muito importante para estruturar ainda mais nossas escolinhas para atender as crianças do municíopio”, explica o responsável pelo setor de Esportes, Marlon Boita.  

 

O vice-prefeito, Junior Bodaneze, acompanhou a entrega dos materiais e parabenizou a equipe de Esportes pelo empenho em firmar parcerias com a Fesportes. “Sem dúvidas irá aprimorar ainda mais os trabalhos e programas realizados com as crianças de nosso município, possibilitando o surgimento de novos atletas nas mais diversas modalidades, mas além disso, proporcionando lazer, novos aprendizados e incentivando atividades que resultam em benefícios para a saúde das crianças e adolescentes”, enfatiza. 

 

Abelardo Luz está inserida na unidade do PIDE da Unoesc, de Xanxerê, que poderá receber também acadêmicos de Educação Física, através de  bolsas de extensão, para auxiliar durante as aulas e projetos focados na iniciação esportiva desenvolvidos com os alunos das escolinhas.