Atletas de Abelardo Luz se destacam no Sul-Americano de Judô

Durante os dias 22 e 23 de agosto, seis judocas abelardenses foram destaque no III Campeonato Sul-Brasileiro de Judô e o Open Sul-Americano de Judô 2015, na cidade de Gramado (RS).

O Sensei Carlos Iago Machado ficou em primeiro lugar na Sul-Americana e no Sul-Brasileiro, na categoria sênior até 73 kg. Robson D’Agostini, na categoria sub 15 até 64 kg, primeiro lugar na sul-americano normal e pós-graduação e Sul-Brasileiro. Jean Pedro Gandini, sub 9 até 21 quilos, primeiro lugar no Sul-Americano e no Sul-Brasileiro. Lucas Gandini, sub 11 até 36 quilos, vice-campeão no Sul-Americano e Sul-Brasileiro. Gustavo Rita, sub 11 até 32 quilos, vice-campeão no Sul-Americano e Sul-Brasileiro e Lucas Chalito, sub 21 até 90 quilos, terceiro no Sul-Americano e Sul-Brasileiro.

O Sul-Americano contou com atletas das ligas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. E o Open Sul-Americano com atletas de todos os países da América do Sul.  Os campeonatos foram uma promoção da União Pan-Americana de Judô, da Liga Nacional de Judô e da Liga Riograndense de Judô.

Aulas Gratuitas

A Prefeitura de Abelardo Luz, através da Comissão Municipal de Esporte, está com as inscrições abertas para as aulas de judô. As aulas são ministradas pelo professor Iago Carlos Machado e acontecem na segunda, quarta e sexta-feira das 14h às 15h e nas terça e quinta-feira das 9 às 10h. Podem se inscrever alunos de sete a 16 anos, nas categorias feminino e masculino.

Os interessados devem comparecer no Centro Cultural Marlene Agatha Piccinin das 8h às 12h e das 13h30mim às 17h munidos de documentos pessoais como identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência e atestado de matrícula ou frequência na escola.