Comitê de Crise discute ações para conter avanço do coronavírus em Abelardo Luz

Membros do Comitê de Crise e Enfrentamento da Covid-19 voltaram a se reunir, na tarde desta sexta-feira (26), para discutir novas medidas para conter o avanço do coronavírus em Abelardo Luz. As novas medidas serão regulamentadas por meio de decreto que será publicado e divulgado na próxima semana.    

 

A reunião foi convocada pelo presidente do Comitê e prefeito Wilamir Cavassini considerando o rápido aumento dos casos de Coronavírus no Município, onde já foram confirmados com a doença 50 pessoas até o dia 25 de junho.  Do total de casos diagnosticados, 15 pacientes já estão curados, um paciente foi a óbito e mais de 300  pessoas encontram-se em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde.  

 

Participaram da reunião a secretária municipal de Saúde Sandra Mara de Souza; a responsável da Vigilância Epidemiológica Rosane Ribeiro; a coordenadora de Saúde da Atenção Primária Luciane Vedovatto  Lorenzetti, a Fiscal da Vigilância Sanitária Ediane Goulart; o Promotor de Justiça/MPSC Chrystopher Augusto Danielski; o comandante da Polícia Militar Sargento Carlos Alberto Guinzelli; e o delegado de Polícia Civil Marcelo Fernando Teschi.