Aconteceu no último final de semana a primeira rodada do Campeonato Estadual de Amadores 2015 – Fase Oeste

O atual campeão do certame, a equipe do Abelardense, viajou até a cidade Ouro Verde, enfrentar a equipe do Curitibanos de Ouro Verde, que após um período longe da competição, voltou a participar.O jogo que é considerado um clássico entre cidades, movimentou com a população ouroverdense que compareceu em um bom número ao Estádio Municipal Alcides Basotti. Do outro lado, vários torcedores abelardenses também compareceram para prestigiar a sua equipe.

O jogo começou mais truncado, mas aos poucos ambas as equipes foram criando oportunidades de gols. Até que ainda na primeira etapa, após jogada de Jesse, o atleta Henrique do Abelardense chutou cruzado e abriu o marcador. Abelardense 1 x 0.

Ainda na primeira etapa, Henrique marcou mais um tento, após cobrança de falta, o mesmo não deu chances para o arqueiro adversário e fez 2 a 0.

Quando tudo parecia se encaminhar para o final da primeira etapa, a equipe de Ouro Verde fez boa jogada e conseguiu descontar. Terminando o primeiro tempo em 2 a 1 pro Abelardense.

Logo no início do segundo tempo, mais uma falta na entrada da grande área para o Abelardense. Henrique em tarde inspirada, cobrou mais uma vez com maestria e ampliou para 3 a 1.

No desenrolar da partida a equipe de Ouro Verde tentava descontar e o Abelardense em contra ataque ampliar o marcador.

Após um chute da intermediária, o arqueiro abelardense Rafael soltou a bola e o atacante Vitinho descontou novamente. 3 a 2. Apesar da equipe do Curitibanos tentar a reação, não houve tempo suficiente para buscar o empate e a partida terminou em 3 a 2 para o Abelardense.

Destaque também para a boa arbitragem, que ficou por conta de Jucimar Besutti, tendo como assistentes, Adriano Gonçalves e Euclides Boldrini. A próxima rodada acontece no próximo final de semana. No dia 15 de março a equipe do Curitibanos de Ouro Verde enfrenta o Guarany em Xaxim às 15h. Já a equipe do Abelardense folga.

Demais resultados da primeira rodada:

Palmitos 01×01 Ipanema de Mondaí

Xanxerê 05×01 Guarany de Xaxim

AFA São Carlos 02×02 Juventude de Lindoia do Sul

Ipiranga de Cedro 02×01 Ajap de Pinhalzinho

Maravilha 02×00 Guarujá

AD Saudades 01×03 Guarani de SMO

Cometa de Itapiranga 00×00 Harmonia de Guaraciaba