Grupo Vertente Teatral homenageia Crianças em turnê e apresenta em Abelardo Luz peça pela última vez

O Grupo Vertente Teatral faz esta semana uma homenagem às crianças abelardenses com a apresentação da peça infantil “Infância.com”. Além da homenagem, o grupo de teatro também fará a apresentação, pela última vez, da renomada pela “Liberdade e arte na corda bamba do tempo”, na quarta-feira à noite (9), às 20h, no salão comunitário da Igreja Matriz, no valor de R$ 5,00.

As apresentações da peça infantil “Infância.com” em Abelardo Luz acontecem na quarta-feira (9) em duas sessões pela manhã e duas à tarde. A entrada é gratuita e atende os alunos da rede pública de ensino da educação infantil até o sexto ano. A turnê com a peça iniciou na segunda-feira (6) com apresentação na cidade de São José do Cedro. Na terça (7) e quarta (8) acontecem sessões em Xaxim. Na sexta-feira (10) o grupo se apresenta na cidade de Lebon Régis.

O Grupo Vertente Teatral tem o apoio da Prefeitura de Abelardo Luz, através da Secretaria de Educação e Cultura e os membros integrantes do grupo são filhos de assentados do município oriundos da Escola Municipal do José Maria e da Escola Estadual Paulo Freire. O trabalho feito pelo grupo já é de reconhecimento estadual e nacional. “Um exemplo ocorreu no Festival Nacional de Artes em Curitiba, quando o público de mais de mil pessoas aplaudiram nossa peça em pé”, lembra o coordenador do Grupo, professor Avito Corrêa.

Luciane Bosenbecker – Ascom Abelardo Luz