Tablets vão facilitar trabalho de agentes de saúde

A Prefeitura de Abelardo Luz, através da Secretaria de Saúde está inovando, mais uma vez, na qualificação e agilidade no atendimento na área da saúde. A partir de agora, os agentes comunitários de saúde da família (ESF) estarão utilizando dispositivos móveis, ou tablets no atendimento das famílias. No total são 51 agentes de saúde na cidade e interior com acesso ao equipamento.

Essa nova tecnologia otimiza e facilita os processos de trabalho organizando as informações através de um aplicativo ligado ao Ministério da Saúde. Assim, todas as informações atualizadas no aplicativo ficam imediatamente disponíveis.

Para que os agentes de saúde possam desenvolver seu trabalho, a Secretaria de Saúde realizou um curso de capacitação para que os profissionais conheçam o programa, tirem dúvidas e aprendam a gerir o aplicativo.

A Prefeitura investiu com recursos próprios R$ 20.069.50 na compra dos dispositivos móveis.  “Com isso, o agente comunitário pode fazer a entrada direta da informação no ato da visita domiciliar. Nosso objetivo é facilitar o trabalho dos agentes de saúde e qualificar esse trabalho, sempre buscando o melhor atendimento dos nossos cidadãos”, lembra a Secretaria de Saúde, Queila Barreta.