Agosto Lilás terá programação especial durante o mês de combate a violência contra a mulher

Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS, promove durante este mês de agosto ações de conscientização e combate a violência contra a mulher, em alusão ao Agosto Lilás, campanha estadual voltada ao assunto.

“A violência contra as mulheres infelizmente está presente na sociedade e precisa ser combatida. Por isso estaremos realizando uma programação especial voltada a esta campanha para conscientizar as abelardenses sobre seus direitos e empoderar as mulheres no enfrentamento a qualquer tipo de violência”, frisa a secretária do Social, Ivete Busatta.

Dentre as ações desenvolvidas no decorrer do mês estão conversas sobre o tema com integrantes dos grupos de idosos do município e um pedágio de conscientização que irá ocorrer nesta sexta-feira (12), na Avenida Getúlio Vargas, com distribuição de materiais gráficos e orientações voltadas a campanha.

Também está previsto a terceira edição do “Chá para Mulheres”, no dia 25 de agosto no Centro de Idosos Joana Figueira, com palestras voltadas ao empoderamento feminino, distribuição de materiais informativos sobre a campanha do Agosto Lilás, sorteio de brindes e coffee break. O evento inicia às 14h e contará com transporte no interior.