Governo Municipal de Abelardo Luz encaminha adesão ao piso nacional da enfermagem

O prefeito Nerci Santin esteve reunido na manhã de hoje (09), com a secretária de Saúde, Adriana Papini, para encaminhar o reajuste salarial dos enfermeiros(as), conforme determina a Lei 14.434/2022, publicada em 05 de agosto no Diário Oficial da União, que cria o piso salarial para a categoria. Participaram da reunião também o chefe de Gabinete, Esequiel Bruchez, e a controladora interna do Município, Cristina Schulmeister. 

“Recebemos o aval do prefeito Santin, que é totalmente favorável ao reajuste, e iremos dar o procedimento para efetivação do piso da enfermagem aqui em Abelardo Luz.  Esta é uma categoria de profissionais essenciais para concretização das ações de saúde no município e no atendimento à população, por isso merecem ser valorizados”, enfatiza a secretária de Saúde, Adriana Papini. 

O prefeito Santin destaca a valorização dos funcionários que está sendo garantida pela atual Administração. “Fomos um dos primeiros municípios a garantir o reajuste do magistério de 33%, além de reajuste recorde para os servidores gerais superior a 17%. Agora estaremos garantindo também a valorização dos profissionais da enfermagem. Fazemos isso porque sabemos da importância dos servidores públicos para o bom atendimento a nossa população e na prestação de serviços que amparam as necessidades das pessoas que vivem em Abelardo Luz”, garante. 

A adesão ao piso nacional da enfermagem também atende a solicitação do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal- SITESPM, que já havia se manifestado sobre esta tratativa. Agora, um projeto de lei para implantar o piso será encaminhado para apreciação da Câmara de Vereadores de Abelardo Luz.