Assistência Social de Abelardo Luz e Sicredi promovem ação para famílias do Grupo Reciclar

Integrantes do Grupo Reciclar de Abelardo Luz participaram na última terça-feira (06), de um momento especial em família, promovido pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Sicredi e o Comitê de Mulheres da cooperativa de crédito. Ação social promoveu educação financeira e proporcionou momentos de lazer e diversão.

Evento foi realizado no Centro dos Idosos no Parque de Exposições Manoel Lustosa Martins, e contou com palestra, brinquedos para as crianças e tarde de beleza para as mulheres, com cuidados com os cabelos, maquiagem e sobrancelhas. “São famílias atendidas pela equipe técnica do CRAS, que desenvolvem um papel muito importante através da coleta de materiais recicláveis, pois além de tiram o sustento de suas famílias, tornam a cidade mais limpa e contribuem com o meio ambiente reaproveitando materiais que seriam descartados”, enfatiza a coordenadora do CRAS, Marineuza Fachinello Granoski.

Cristiane Verginassi Nardino, facilitadora do comitê mulher da agência Sicredi de Abelardo Luz, destaca que o objetivo é empoderar e facilitar as mulheres para que as mesmas possam cada vez mais exercer o papel de liderança na comunidade. “Tivemos um curso com vários módulos e no encerramento foi lançado o desafio para executar um projeto social e a partir daí definimos o dia da família com a Sicredi. Buscamos parceria com a Secretaria de Assistência Social para realizar o evento com todas essas atividades já abordadas. Quero agradecer imensamente a todos os nossos associados e parceiros, pois foi através desses que podemos realizar essa ação”.

O gerente da agência Sicredi de Abelardo Luz, Júlio Civardi, destaca o compromisso da cooperativa, relembrando inúmeras ações sociais já promovidas esse ano. “Outras ações ainda serão desenvolvidas esse ano e temos o planejamento para mais inúmeras ações em 2023, onde buscamos sempre valorizar a população local. A ação de hoje teve como objetivo promover um dia diferente para essas famílias que têm uma função importante na sociedade”.

O evento contou com a participação também do prefeito Nerci Santin, que deu boas vindas às famílias e acompanhou as atividades desenvolvidas com as famílias do Grupo Reciclar de Abelardo Luz.