Retorno das aulas será na próxima terça-feira (08), na Rede Municipal de Abelardo Luz

A Secretaria de Educação de Abelardo Luz informa que as aulas na Rede Municipal de Ensino, isso inclui creches e escolas, retornam na próxima terça-feira, dia 08 de fevereiro de 2022.

Neste ano as aulas volta a ser 100% presenciais, seguindo as normas de segurança estabelecidas no Plano Municipal de Contingência – PLANCON. Com exceção das medidas desobrigadas pelo Estado. Alunos que tenham comorbidades devem apresentar atestado comprovando a impossibilidade de participar das aulas presenciais.

“Estamos preparados e organizados para receber todos os nossos alunos em sala de aula, após um longo período com aulas híbridas em decorrência da pandemia. Desejamos a todos um bom retorno e um excelente ano de aprendizagem e novos conhecimentos”, enfatiza a secretária de Educação, Elisangela Pascoalli.

KIT ESCOLAR:  O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, irá distribuir neste ano kits de materiais escolares, como cadernos, lápis e afins, além de mochilas e estojos. “Com isso pretendemos oferecer condições igualitárias de aprendizagem aos nossos alunos”, enfatiza Elisangela.

Ao todo, serão distribuídos mais de 2,5 mil kits de materiais escolares. Em breve os alunos também serão contemplados com uniformes escolares.