Encaminhamento dos documentos para retirada do FGTS fica para dia 20 na Prefeitura
Devido a problemas técnicos da Caixa Econômica Federal ficou transferido para a partir do dia 20 de junho o início do encaminhamento dos documentos para retirada do FGTS pelos atingidos no temporal de granizo em Abelardo Luz.
O cronograma de atendimento fica o mesmo e inicia pelos moradores do bairro Aparecida. Os moradores do bairro, que fizeram o cadastro devem se dirigir até o Centro Administrativo da Prefeitura, a partir do dia 20 para a entrega da senha de atendimento.
Para o encaminhamento do saque do FGTS é necessário identificação do beneficiário com:
• RG e CPF;
• Inscrição PIS/PASEP/NIT/NIS e carteira de trabalho;
• comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários, carnês de pagamento, entre outros). Emitido nos últimos 120 dias anteriores à emissão da portaria de reconhecimento de situação de emergência ou estado de calamidade pública;
Em caso de casa alugada em que o trabalhador não possuir nenhum dos comprovantes acima será necessário um contrato de aluguel reconhecido em cartório;
• todos os comprovantes citados acima devem ter sido emitidos nos últimos 120 dias anteriores à emissão da portaria de reconhecimento de situação de emergência, ou seja, nos meses de julho, agosto, setembro ou outubro.
• em caso de o casal conviver em união estável e o comprovante de residência estiver somente no nome de um deles será necessário uma declaração de união estável. Esta declaração deverá ser feita no cartório de registro civil.