Curso capacita produtores para emissão de nota eletrônica

A Prefeitura de Abelardo Luz, através do Setor de Bloco de Nota de Produtor Rural e a Secretaria da Fazenda do Estado de Santa Catarina lançaram, na manhã desta quinta-feira (10), o Projeto Piloto da Nota Fiscal Eletrônica de Produtor. O evento aconteceu nas dependências do FIESC/SENAI.

O Prefeito Dilmar Fantinelli esteve na abertura do encontro e lembrou como é importante para Abelardo Luz a capacitação desse setor. “Somo a Capital Nacional de Semente de Soja e um dos maiores produtores de grãos do Estado e precisamos estar atentos, modernizando nossos sistemas e agilizando processos”, afirmou.

Durante o dia foi apresentado aos produtores, técnicos e operadores como funcionará o Sistema de Nota Fiscal, com uma aula prática da emissão da nota pelo produtor, abordando temas como a responsabilidade sobre o recolhimento do INSS (funrural) e vários outros assuntos relacionados ao setor.