Educadores de Abelardo Luz participam de curso de formação continuada com aula prática em Caçador

Os educadores dos anos finais da Rede Pública de Ensino de Abelardo Luz, que participam da formação continuada junto a Universidade Federal Fronteira Sul (UFSS), tiveram uma aula de campo nesta terça-feira (15), na cidade de Caçador.

O objetivo foi aprofundar os conhecimentos das aulas teóricas com uma visita em locais históricos como o Museu do Contestado, a antiga estação Ferroviária de Rio das Antas, visita ao local de combates da guerra do contestado, ida à Catedral São Francisco e Ponte Coberta em Caçador.

O processo de formação continuada é proporcionado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação. O investimento na capacitação dos educadores é uma prioridade da Prefeitura de Abelardo Luz. “Com isso buscamos, ainda mais, a melhoria da prática pedagógica, despertando nos alunos a descoberta da escola como fonte de conhecimento de forma atrativa e acolhedora”, afirma a secretária de Educação, Iraci Chiquelero.