Abelardo Luz está mobilizada para arrecadar tijolos para as vítimas do tornado em Xanxerê

Abelardo Luz está unida e mobilizada para arrecadar tijolos para as vítimas do tornado em Xanxerê. A decisão foi tomada em uma reunião entre Defesa Civil, Prefeitura e entidades que vão encabeçar uma grande e ampla campanha de arrecadação para o auxílio das pessoas que perderam suas casas em Xanxerê, Passos Maia e Ponte Serrada.

A ideia de doar tijolos surgiu pela necessidade de reconstrução de 2.500 residências atingidas pelo tornado. Como muitas arrecadações de alimentos, roupas e materiais de limpeza já estão sendo feitas, os abelardenses vão se unir para conseguir o maior número possível de tijolos para essas famílias. Uma comissão foi formada e até a próxima segunda-feira (27) as entidades estarão arrecadando dinheiro para compra dos tijolos. Quem quiser pode fazer sua doação pode se dirigir a Rádio Rainha das Quedas, Rádio Liberdade, CDL, Prefeitura e Sindicatos.

“A nossa cidade felizmente não foi atingida, mas estamos acompanhando e vivenciando o drama de nossos vizinhos, por isso vamos auxiliar e buscar o maior número possível de doações com a ajuda de todos nossos munícipes. Através de colaboração de todas as entidades e a união de todos os abelardenses vamos tentar, pelo menos, minimizar o sofrimento das quase 10 mil famílias desalojadas e desabrigadas em Xanxerê”, destaca o Prefeito de Abelardo Luz, Dilmar Fantinelli.