Prefeitura reúne agricultores interessados em entregar produtos para merenda escolar em Abelardo Luz

A Prefeitura de Abelardo Luz, através da Secretaria de Educação e da Secretaria da Agricultura, realizou na manhã última quarta-feira (26) uma reunião com todos os agricultores interessados em fornecer produtos da agricultura familiar para merenda escolar no ano de 2015. Na reunião foi  apresentada a demanda de produtos a serem adquiridos da agricultura familiar, através do programa Compra Direta.

No encontro a nutricionista da Prefeitura expôs todos os produtos que serão necessários para o próximo ano, para que os agricultores possam se organizar quanto ao plantio e produção dos alimentos. “Com os produtos oriundos da agricultura familiar conseguimos garantir qualidade na merenda oferecida aos nossos alunos”, afirma a Secretária de Educação, Iraci Chiquelero que lembra que neste ano, a agricultura familiar é responsável por fornecer 50% dos produtos oferecidos na merenda em Abelardo Luz.

O Secretário de Agricultura, Alzomiro Brizola de Jesus destaca que o agricultor é peça fundamental para a garantia de qualidade na merenda escolar fornecida para os alunos. “Para o fornecimento da merenda será realizada uma chamada pública onde todos os agricultores poderão fornecer produtos variados garantindo assim renda para os agricultores e qualidade na merenda oferecida”, disse.