Seminário do Empretec Rural é realizado pelo SEBRAE em Abelardo Luz

Abelardo Luz sedia nesta semana o primeiro seminário do Empretec Rural realizado no município pelo SEBRAE, onde 22 participantes estão sendo desafiados, em atividades práticas, para desenvolverem e aprimorarem suas características de comportamento empreendedor. A iniciativa tem o apoio do Governo Municipal, Sescoop/SC, Faesc/Senar e da Cooperfertil.

onforme o instrutor do SEBRAE, Joacir Ademar Gonçalves, o propósito da capacitação é, além de aumentar a rentabilidade da empresa, estimular novos negócios e gerar, entre outros benefícios, novas oportunidades de emprego e renda.

A capacitação teve início hoje (30), e deve seguir até o próximo sábado (04) proporcionado seis dias de aprendizado e desafios aos participantes. “É uma excelente oportunidade de angariar novos conhecimentos e passar por uma transformação na visão empreendedora e de negócios. Iniciativas como esta, que buscam desenvolver a visão empreendedora em nosso município, sempre irão receber apoio e incentivo do Governo Municipal”, frisa o prefeito em exercício, Junior Bodaneze, que participou da abertura do seminário.

O Empretec é o maior seminário de empreendedorismo do mundo, com a chancela da Organização das Nações Unidas (ONU), realizado no Brasil pelo Sebrae há mais de 25 anos com vagas limitadas. O público-alvo são empreendedores rurais (produtores de pequenas propriedades) das áreas de produção vegetal (hortifruticultores, produtores de grãos, empreendedores de reflorestamento etc.), de produção animal (criadores de gado, suínos, frango etc.) e aquicultura.Com informações da MB Comunicação Empresarial/Organizacional