Atividades dos grupos de idosos do SCFV são retomadas em Abelardo Luz

Os idosos de Abelardo Luz, que participam das oficinas e encontros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), voltaram a se encontrar neste mês de abril, após a pandemia. Os primeiros encontros aconteceram no interior, no início do mês, e na última quinta-feira (14) no Centro de Convivência de Idosos, localizado junto ao Parque de Exposições.

O evento de abertura das atividades dos idosos do perímetro urbano contou com a presença do prefeito Nerci Santin e do vice-prefeito Junior Bodaneze, além de secretários e servidores públicos municipais. “É um momento de alegria poder retomar os encontros e atividades com os grupos de idosos de nosso município, queremos proporcionar a eles uma melhor qualidade de vida através destes encontros e da realização de atividades que fortaleçam a saúde física e mental destes grupos”, frisa Santin.

Cerca de 300 idosos, do interior e da cidade, devem participar dos encontros que irão acontecer mensalmente no decorrer do ano, além das oficinas e atividades voltadas à saúde e bem estar que irão acontecer diariamente abertas a todos os idosos do município. “Queremos fazer com que eles tenham um espaço para se sentir bem e felizes, com a realização de atividades que integrem esse público e proporcionem momentos especiais e com novas experiências e atividades”, enfatiza a secretária de Assistência Social.

As atividades diárias irão incluir hidroginástica, praticada dentro da água com movimentos aeróbicos, além de caminhadas ao ar livre com exercícios físicos. Essas atividades irão contar com acompanhamento e orientação de profissionais qualificados. Oficinas de canto e banda de percussão, que já existiam para crianças e adolescentes do SCFV, agora irão contemplar também os idosos, para que possam participar de festivais regionais e afins.

Os encontros dos idosos do SCFV são promovidos pela Secretaria de Assistência Social, através do CRAS em parceria com a secretaria de Educação e os departamentos de Transportes e Esportes, além da Secretaria de Saúde.