Definidos os representantes de Abelardo Luz na fase regional dos Jogos da Terceira Idade – Jasti

Cerca de 70 idosos participaram da fase municipal dos Jogos Abertos da Terceira Idade – Jasti, realizada ontem (29), no Clube Real em Abelardo Luz. O evento promovido a nível local pelo Governo Municipal, por meio do departamento de Esportes, faz parte do calendário anual da Fundação Catarinense de Esportes – Fesportes.    

 

Entre as modalidades disputadas e que contarão com representantes de Abelardo Luz na fase microrregional estão dança de salão, truco, bocha, canastra e dominó. “Com isso buscamos estimular a participação dos idosos de nosso município em atividades esportivas e recreativas, promovendo o bem estar e saúde destes grupos”, frisa o responsável pelo Esporte, Marlon Boita.    

 

 O prefeito Nerci Santin e o vice Junior Bodanese estiveram presentes no evento e celebraram a retomada das atividades com os idosos do município. “É bom estar novamente junto com nossos idosos depois de um longo período distantes e sem atividades devido a pandemia. Fico feliz de estar participando deste momento de alegria e confraternização”, celebra o prefeito.      

 

Os classificados para a próxima fase foram Valdira Coronetti e Justina Festa que irão representar o município na modalidade de canastra feminina, já no masculino serão Diveu Bogo e Auzino e Sá. Na modalidade de dominó feminino ficaram Ida Openkoski e Aurora Rosa de Deus e no masculino Leonil Sperotto e Raul Farina. Já no truco masculino os representantes serão João Pedrotti e Barreta.  

 

Uma das modalidades mais disputadas foi a de bocha, onde a dupla Anes Zanatta e Delisa Gubert irão representar o município na modalidade feminina e Ivo Dalssoso, Lirio Piovezan, Paulo Rodrigues e Vilson Mezzomo na modalidade masculina.  

 

Além dos jogos, aconteceu também a competição para definir os representantes da modalidade de dança, em duas categorias, ficando Adão Carvalho e Ilda Marostica na categoria dança de salão dos 60 aos 69 anos e Luiz e Romilda Celeri dos 70 anos ou mais. A fase microrregional ainda não tem data e nem local definidos, mas em breve deve ser confirmado pela Fesporte.