Comitê de enfrentamento à dengue se reúne para PROMOVER estratégias no COMBATE a dengue

O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, e em parceria com setor empresarial, entidades e associações locais irá promover no próximo sábado (02), o “Arrastão Contra a Dengue”, mutirão de coleta de materiais propícios para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da o vírus.

A iniciativa foi definida em reunião do Comitê de Enfrentamento a Dengue realizada na manhã de hoje (29), na Prefeitura e que contou com a presença dos profissionais da saúde, equipe de gestores municipais e representantes de entidades e associações locais. “Vivemos uma situação de alerta máximo, é preciso que as pessoas se envolvam no combate à dengue para amenizar os impactos dessa pandemia que estamos vivendo”, frisa a secretária de Saúde, Adriana Papini.

O ponto de encontro do mutirão será em frente ao mercado Verbese, às 8h. O roteiro ainda está sendo definido, mas deve acontecer prioritariamente nos locais onde estão sendo registrados os maiores índices de contágio, que no momento são os bairros Santa Luzia e Aparecida.

Abelardo Luz vive uma pandemia em relação ao contágio de dengue. Conforme dados do setor de Epidemiologia, apenas neste ano já foram registrados 294 casos de dengue, além de centenas de focos do mosquito transmissor.