Prefeitura de Abelardo Luz torna opcional uso de máscaras no município
O Governo Municipal de Abelardo Luz publicou ontem (14), decreto tirando a obrigação do uso de máscaras de proteção contra o coronavírus no município. Conforme a nova determinação, a pessoa pode optar por não usar o item, inclusive em ambientes fechados.
Para o vice-prefeito, Junior Bodaneze, a liberação do uso de máscara é a concretização da livre escolha. “Sempre tive meu posicionamento, com coragem, nesse assunto polêmico de que o uso da máscara deve ser opcional. As crianças precisam ter sua infância devolvida, os adultos voltarem a ser livres e os idosos desfrutarem do que construíram. É vida que segue, e sem máscaras”, frisa.
A medida segue o novo decreto estadual, n° 1.794, publicado no último sábado (12), que estabelece a vacinação como medida principal de enfrentamento a Covid-19, além da desobrigatoriedade do uso de máscaras. Algumas recomendações foram elencadas, como o isolamento ou quarentena de pessoas positivadas, conforme orientação da saúde.
O município registra diminuição expressiva na transmissão do vírus, contabilizando apenas 19 casos ativos, conforme boletim divulgado ontem (14), pela Secretaria de Saúde de Abelardo Luz. Além de contar com mais de 70% da população já imunizada com as duas doses da vacina.
— ACESSE O DECRETO ABAIXO —