Campanha de arrecadação de recursos para o Fundo da Infância e Adolescência – FIA- é lançada em Abelardo Luz

Campanha de arrecadação de recursos para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA), foi lançada oficialmente na última semana pela Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA. A iniciativa busca incentivar a população a fazer doações de parte do valor do Imposto de Renda para manter projetos sociais de atendimento às crianças e adolescentes de Abelardo Luz.

Estiveram presentes no ato de lançamento da campanha contadores do município, que fazem as declarações de grande parte das pessoas que precisam prestar contas à Receita Federal. São eles que poderão ajudar no processo de colaboração com o FIA. Os recursos serão posteriormente aplicados mediante deliberação do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, que é um órgão paritário que conta com a participação de representantes da sociedade civil e pública.

SAIBA COMO CONTRIBUIR COM O FIA: A pessoa física que quiser destinar até 6%, poderá fazer depósito bancário identificado na conta do FIA em qualquer época do ano-base, até o último dia útil de dezembro. Para destinar 3% do seu imposto de renda devido, o contribuinte poderá fazê-lo no ato da Declaração Anual do Imposto de Renda. Pessoas Jurídicas podem destinar até 1% do imposto de Renda Devido.