Boletim atualizado coronavírus em Abelardo Luz em 25 de janeiro de 2022

Abelardo Luz registra maior taxa de transmissão de Covid-19 desde o início da pandemia. Conforme boletim divulgado ontem (24), pela Secretaria de Saúde, o município ultrapassou os 300 casos ativos. Mais do que nunca é INDISPENSÁVEL o USO DE MÁSCARAS e ÁLCOOL EM GEL para impedir a proliferação do vírus, além de os positivados permanecerem em casa cumprindo isolamento social.
 
 
Devido a alta nos casos ativos de Covid-19 em Abelardo Luz, a Secretaria Municipal de Saúde orienta a população para que procurem as unidades de saúde somente em casos de EXTREMA NECESSIDADE, devido inúmeros profissionais do setor estarem afastados por contraírem o vírus, o que dificulta e sobrecarrega os trabalhos na Saúde. Sendo que os profissionais não positivados estão sendo direcionados ao Centro de Covid para poder atender a grande demanda de pacientes no local. A Secretaria de Saúde reitera também que as pessoas positivadas permaneçam em casa, em isolamento, para não aumentarem a transmissibilidade do vírus.
 
 
O Centro de Atendimento da Covid-19 está com novo horário de atendimento, das 07h30 às 12h e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. O local concentra todas as ações de atendimento às pessoas com sintomas gripais, de casos suspeitos de Covid-19, testagens e monitoramento de casos confirmados.
 
 
IMPORTANTE: A vacinação não impede que a pessoa contraia o coronavírus, ela é responsável por impedir que em caso de infecção o paciente apresente quadro grave de sintomas, que podem levar a morte. Por isso é fundamental que a população continue a se vacinar, tomando a segunda dose e doses de reforço, só assim estará 100% imunizada, mesmo assim ainda deve fazer uso de máscaras e álcool em gel.