Centro de Atendimento da Covid-19 atenderá em novo espaço a partir do dia 17 de agosto

O Governo Municipal de Abelardo Luz finalizou, na tarde desta sexta-feira (14), a reforma de parte da antiga Escola Laury Deon (desativada), onde a partir de segunda-feira (17) irá funcionar o Centro de Triagem e Atendimento da Covid-19.   

  

O novo espaço foi adequado às normas de acessibilidade e recebeu diversas melhorias nas portas, salas, banheiros e contará com rampa de acesso coberta com entrada em frente ao ginásio Vilson Kleinubing. O objetivo é oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais que estão na linha de frente da pandemia, além de facilitar o acesso da população aos serviços e às orientações relacionadas ao coronavírus.   

 

O novo espaço conta com recepção, consultório médico, sala de coleta de exames, sala de observação/medicação e sala de enfermagem/triagem. No local serão concentrado todas as ações de enfrentamento da pandemia tais como atendimento às pessoas com sintomas gripais,  acompanhamento de casos confirmados, coleta de exames e testes rápidos, além de monitoramento de casos suspeitos e também de pessoas que tiveram contato com casos positivos.    

 

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO   

  

O Centro de Atendimento da Covid-19 funcionará de segunda-a sexta-feira no horário das 7h às 17h. O espaço contará com vários profissionais trabalhando em sistema de revezamento incluindo médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.   

 

Quem tiver dúvidas ou apresentar sintomas da doença deve ligar para o telefone de plantão de Saúde pelo 0800 642 4208 ou pelo Whatsapp 9 9994-1065.