Prefeitura de Abelardo Luz encaminha projeto para regularizar situação de superpostes de iluminação pública

A Prefeitura de Abelardo Luz está regularizando a situação dos superpostes de iluminação pública que foram desligados pela Celesc a cerca de 10 dias. A situação ocorreu já que toda a estrutura de iluminação dos superpostes é subterrânea e foi construída há mais de 25 anos. Com a ação do tempo houve desgaste e corrosão dos cabos e, por isso, foi necessário refazer toda a instalação. Para evitar mais danos, a Prefeitura refez a instalação via aérea, mas a Celesc, não autorizou o funcionamento e desligou a iluminação pública.

A Prefeitura recorreu da decisão, mas não obteve sucesso. Por isso, está agora refazendo o projeto para licitar a comprar cabos e materiais para refazer a instalação subterrânea. A expectativa é que em 45 dias a situação seja regularizada. O Governo Municipal pede desculpa à população pelo transtorno ocorrido e destaca que está trabalhando para regularizar a situação com a maior brevidade possível.