Mulheres abelardenses participaram de Conferência Estadual em Florianópolis

Aconteceu em Florianópolis a 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres de Santa Catarina, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, na Assembleia Legislativa. Representando as mulheres abelardenses, participaram da Conferência Maria Carolo (representando as entidades governamentais) e Claudia Bertan (representando a sociedade civil).

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Abelardo Luz, Maria Carolo, lembra que o objetivo principal é debater políticas públicas que incluam tragam dignidade e qualidade de vida para mulheres excluídas e vítimas de violência. “Conseguimos garantir nossa participação na Conferência Nacional e isso foi um grande passo e um grande reconhecimento para nosso município”, destaca.

Nas etapas municipais e intermunicipais, foram escolhidas 316 representantes da sociedade civil e outras 214 dos governos locais. A 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (4ª CNPM), acontece de 10 a 13 de maio, em Brasília.