Projeto Energia do Bem atende famílias em Abelardo Luz

Através de um convênio com a Celesc, a Prefeitura de Abelardo Luz está proporcionando acesso ao projeto “Energia do Bem” com orientações, em especial aos beneficiários da Tarifa Social/Baixa Renda da Luz, sobre a sustentabilidade do consumo da energia. As reuniões com as famílias iniciaram com os bairros Alvorada e São João Maria, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Um dos programas prioritários do CRAS, o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), está inovando com um novo espaço para discussão, informação e troca de experiências. Na reunião, uma equipe da Celesc apresentou o projeto “Energia do Bem”.

Esse projeto fornece às famílias informações e dicas de como economizar energia elétrica e o objetivo do programa é a redução do consumo e dos gastos com energia elétrica diminuindo a degradação do meio ambiente, beneficiando a sociedade, proporcionando maior conforto aos usuários.

As famílias também estarão recebendo visitas dos técnicos da Celesc que vão fazer avaliações do consumo de cada casa. Através do programa será feito o sorteio de algumas famílias que vão receber novos refrigeradores, novo sistema elétrico através da captação de energia solar e a troca das lâmpadas incandescentes por fluorescentes.