Prefeito Dilmar Fantinelli reassume cargo após férias e planeja metas para 2015

O Prefeito de Abelardo Luz, Dilmar Fantinelli, reassumiu o cargo após o período de férias de 15 dias. Neste período a Prefeitura foi comandada pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Otílio da Câmara. Na volta ao cargo o Prefeito destacou as metas e projetos para o ano de 2015. “Vamos continuar nosso trabalho buscando o desenvolvimento econômico de Abelardo Luz com a garantia de justiça social. Temos que pensar nosso município de forma integral”, lembra.

Uma das questões principais para o prefeito é além de concluir as obras em andamento, também concretizar grandes projetos estratégicos para Abelardo Luz com a busca de apoio e recursos externos tanto para cidade quanto para o interior. “Temos tido muito apoio do Governo Federal para nossas obras e por isso vamos continuar buscando recursos para os projetos de infraestrutura e de modernização de nosso município”, afirma.

Um dos principais projetos de 2015 é na área da habitação. A Prefeitura adquiriu uma área de terra de 170 mil m² próximo ao bairro São João Maria para a construção de 354 moradias. “Além da habitação vamos também ampliar nossos investimentos na agricultura e buscar ainda mais a vinda de novas empresas na geração de trabalho e renda dos trabalhadores abelardenses”.

Entre as obras em andamento atualmente em Abelardo Luz, o prefeito destaca a fase de conclusão das obras do Terminal Urbano, do Posto de Saúde do Alvorada e Araçá, as obras de asfaltamento e calçamento que somam 212 mil m², a construção da escola no Assentamento José Maria, a construção de três quadras de esportes (Irineu Bornhausen, 25 de maio e Vila Esperança), a revitalização da Avenida Beira Rio, a nova creche, além da construção da nova Praça.

Carnaval

Fantinelli também lembrou dos investimentos na programação de Carnaval deste ano: O Carnalegria 2015. A Prefeitura estará promovendo duas noites de alegria e animação na parte nova da Avenida Beira Rio, além do carnaval infantil e dos idosos. Na noite do sábado (dia 14) a animação será feita pela Banda Silversom e Som Misura e na noite de segunda-feira (dia 16) será a vez do DJ Malbek e Banda K3 e Forró. Na tarde de domingo (dia 15) acontece o carnaval infantil e na tarde de terça-feira (dia 17) ocorre o carnaval dos idosos.