Grupo JBS está instalando filial em Abelardo Luz

Mais um grande investimento na área econômica está chegando em Abelardo Luz. A Sul Valle Alimentos, empresa do Grupo JBS (Friboi), está instalando uma filial no Município. Administração Municipal vai realizar a terraplenagem em uma área de aproximadamente 50 mil m² em cada módulo com fornecimento de máquinas e caminhões.

A empresa firmou contrato de arrendamento de quatro granjas de suínos, sendo três granjas de produção de leitões para engorda, com um plantel de duas mil matrizes e uma granja de genética para produção de matrizes, com um plantel de 1.500 suínas. Também serão construídos dois módulos de terminação com capacidade de alojamento de 25 mil suínos. A previsão é gerar mais de 70 novos empregos em Abelardo Luz.

A JBS é a maior empresa em processamento de proteína animal do mundo, atuando nas áreas de alimentos, couro, biodiesel, colágeno e latas. A companhia está presente em todos os continentes, com plataformas de produção e escritórios no Brasil, Argentina, Itália, Austrália, EUA, Uruguai, Paraguai, México, China, Rússia, entre outros países.

O Prefeito destacou a importância desse grande investimento para a cidade e convidou a empresa para futuramente ampliar seus investimentos no Município com instalação de abatedouros e outras unidades de operação da JBS. “Estamos muito satisfeitos com mais esse novo empreendimento em Abelardo Luz. Por isso estaremos colocando nossa estrutura à disposição e buscando que a empresa invista ainda mais em nosso Município”, destacou Fantinelli.