Abelardo Luz registra segundo óbito por dengue

A Secretaria de Saúde confirmou nesta terça-feira (19), o segundo óbito em decorrência da dengue registrado em Abelardo Luz.  Trata-se de uma mulher de 80 anos que estava internada no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, e foi a óbito no último dia 15 de abril por agravamento dos sintomas da dengue, causando insuficiência respiratória aguda e embolia pulmonar. 

 

Abelardo Luz  vive uma epidemia de dengue, conforme boletim divulgado ontem, já são 630 casos confirmados de contágio. Vale lembrar que esses números são referentes ao ano de 2022, destes, 15 estão ativos. 

 

Diante deste cenário o Governo Municipal vem desenvolvendo diversas ações de controle, conscientização e combate ao mosquito da dengue, a exemplo dos constantes fumacês e  mutirão para coleta de materiais propícios para proliferação do mosquito, além de vistorias em casas e terrenos em locais com maiores índices de contágio e focos.

 

A população é aliada fundamental no combate a dengue, adotando cuidados diários em suas residências, como eliminar possíveis criadouros do mosquito, principalmente em vasos de flores, caixas d’ água, calhas e lixos descartados incorretamente.